O time de Toninho Miranda se consagrou campeão da primeira edição do torneio
TARUMIRIM – Não é segredo para ninguém que as tradicionais peladas de futebol entre amigos já se tornaram parte das festividades de fim de ano. Na cidade de Tarumirim, os boleiros de plantão resolveram se juntar e transformar essa confraternização em algo um pouco mais especial. No último final de semana aconteceu a primeira edição do quadrangular dos Amigos do Divino, que teve como campeão a equipe do Toninho Miranda.
O torneio surgiu como uma forma de reunir amigos que, há algum tempo, se emigraram para os Estados Unidos e, desde então, costumam retornar ao Brasil para visitar a família no final do ano. Nesta edição de estreia do quadrangular, o gol que consagrou o título ao time do Toninho teve a participação de jogadores com apelidos peculiares. O atleta “Batgol” construiu a jogada para que o artilheiro “Neném Babinha” colocasse a bola no fundo da rede.
Divino Gonçalves de Souza, o personagem que deu nome ao quadrangular, há 25 anos mora no país norte-americano e é o responsável por reunir toda essa galera para confraternizar. “Divino é uma pessoa maravilhosa. É uma pessoa que todo mundo gosta dele. Uma pessoa ímpar e muito carismática”, disse o construtor João Batista.
No total, aproximadamente 100 parceiros entraram em campo para participar da confraternização. Após o apito final, assim como boa partida entre amigos, os atletas se reuniram para uma boa resenha, regada à comida e muita alegria. “É onde a gente reúne e faz aquela festa. Aquele quadrangular de futebol e depois tem a resenha. Tem o churrasco, tem a cervejada, tem a zoação e assim vai”, comenta Batista.