Primeiro caso suspeito de coronavírus é registrado em Santana do Paraíso

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce, confirmou nesta terça-feira (10) que foi registrado o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade. A informação oficial é da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, que divulgou em boletim diário, na segunda-feira (9). As informações são da Prefeitura de Santana do Paraíso.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso, trata-se de uma criança de apenas um mês de vida, moradora do bairro Cidade Nova, que teve contato com pessoas que estiveram recentemente em Israel. No dia seguinte, apresentou sintomas gripais leves.

Os responsáveis procuraram o serviço de saúde com essas informações e procedeu-se o protocolo de definição de casos de suspeita de coronavírus. A paciente foi atendida, passou por exames e foi liberada para acompanhamento ambulatorial (isolamento domiciliar).

O Departamento de Vigilância em Saúde de Santana do Paraíso, em contato com o pai da criança, via telefone, obteve a informação de que a criança está bem e já não tem nenhum sintoma de gripe.

A família foi orientada quanto os cuidados a serem tomados, e a procurar o serviço de saúde o quanto antes para atendimento.

A Secretaria de Saúde está acompanhando o caso até a liberação resultado do exame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM