Foi realizado nesta quinta-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE-GV), um encontro entre representantes do Banco do Nordeste com prefeituras de municípios que recentemente passaram a fazer parte da área de atuação da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O assunto foi a instalação de uma unidade do banco em Governador Valadares.
Prefeitos de algumas cidades do Vale do Rio Doce, que agora fazem parte da Sudene, Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, estiveram presentes, além de representantes do estado.
Os municípios do Vale do Rio Doce passaram a fazer parte da Sudene neste mês de outubro e, desde então, o BNB já pode atuar na região, garantindo linhas de crédito e financiamento de projetos de desenvolvimento socioeconômico. Em Minas Gerais existem cerca de 20 agências do BNB, em municípios que já faziam parte da Sudene.
De acordo com o deputado estadual Coronel Sandro (PSL), autor do pedido da reunião, a instalação do banco na região trará possibilidades maiores de financiamento de projetos socioeconômicos para as cidades e juros menores.
“Essa reunião é fundamental para todos saberem o potencial que o Banco do Nordeste tem para as cidades inclusas na área da Sudene, como financiamentos em diversos segmentos econômicos e juros menores. Isso significa mais empregos, mais empresas e mais renda”, disse o deputado.
Por Valadares ser cidade-polo no Vale do Rio Doce, com mais de 300 mil habitantes, e se consolidando como centro comercial, de serviços e universitário, o parlamentar acredita que a instalação do Banco do Nordeste no município criará um ambiente favorável a negócios, que fomente o desenvolvimento de toda a região.
A reunião foi destaque no Programa Balanço Geral da TV Leste. Assista à reportagem na íntegra:
Imagens: TV Leste