Apesar da estrutura, a orientação é que a população priorize os serviços on-line
Pensando na saúde e bem-estar de quem precisa procurar pelos serviços da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pessoalmente, a Prefeitura de Valadares montou, na área externa do prédio, uma estrutura para proporcionar conforto e segurança aos contribuintes. Isto, porque, em tempos de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), a orientação é que a população priorize os serviços on-line ou por telefone, sempre que possível. A estrutura consiste em duas tendas com 18 cadeiras dispostas com a distância de segurança recomendada pelos protocolos de saúde. A medida de proteção é para evitar locais públicos com aglomeração de pessoas.
Confira serviços disponíveis na CAC que podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Valadares:
• Emissão de guias (IPTU, Taxa de Lixo, ISSQN, Dívida Ativa, Taxas Administrativas);
• Emissão de certidões (Lançamento, Negativa de Imóvel, quitação de diversos impostos);
• Emissão de taxas administrativas, alvarás, formulários diversos, processos eletrônicos e outras consultas.
Além destes serviços, o cidadão pode fazer outras solicitações por meio do e-mail atendimento@valadares.mg.gov.br. Mais informações pelo site da Prefeitura (valadares.mg.gov.br, aba “Cidadão”) e pelo telefone 3279.7432.
O CAC funciona das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.