Prefeitura divulga lista de candidatos a beneficiários dos residenciais São Raimundo I e II

Os contemplados têm até o final do mês para comparecer ao Departamento de Habitação e apresentar a documentação

O Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizou para o Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento de Governador Valadares a lista de potenciais beneficiários para aquisição, de forma subsidiada, das unidades habitacionais dos residenciais São Raimundo I e II.

A lista segue os critérios estabelecidos da Portaria MDR nº 2.081 de 31 de julho de 2020, que dá as diretrizes para a seleção de beneficiários com o objetivo de dar transparência ao processo. Por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre o Ministério da Cidadania e o Ministério do Desenvolvimento Regional, foram implementadas ações conjuntas para assegurar a seleção de beneficiários de programas habitacionais do Governo Federal com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), por meio da base de dados do Cadastro Único e de estudos e pesquisas referentes aos possíveis impactos dessas políticas junto a seu público-alvo.

Os critérios utilizados para gerar o público potencial estão relacionados às necessidades habitacionais e à vulnerabilidade social da família, obtidos da base de dados do Cadastro Único, com referência de setembro de 2020.

A lista, divulgada no site da Prefeitura, relaciona os candidatos titulares e reservas. O Departamento de Habitação está realizando atendimento aos candidatos titulares nessa primeira fase e os mesmos deverão agendar o horário para apresentar a relação de documentos. O agendamento poderá ser feito pelo telefone: 3271-5924 e a relação de documentos, também disponibilizada no site, deverá ser entregue no horário agendado na rua Prudente de Morais, 660, Centro. 

A documentação será analisada pela Caixa Econômica Federal, que fará o enquadramento dos candidatos e posteriormente a emissão da lista de beneficiados. Toda a documentação deverá estar legível.

Documentos originais e cópias:

1)   Espelho do NIS

2)   Documento de Identidade compatível com o estado civil (RG, CNH, CTPS modelo novo)

3)   CPF

4)   Comprovante de Estado Civil:

Casados: certidão de casamento, os dois devem comparecer para confeccionar o dossiê

Solteiros: certidão de nascimento

Casais em união estável: certidões de nascimento de ambos e ambos comparecerem

Separação judicial ou divórcio: somente serão aceitas decisões já averbadas na certidão de casamento

Viúvos (as): a certidão de casamento, acompanhada da Certidão de Óbito

5)   Filhos: certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos

6)   Comprovante de renda para aqueles que têm renda comprovada

OBS.: A pessoa que não assina deverá comparecer com um procurador e esse procurador deverá trazer cópias dos seus documentos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM