O Plano Municipal, que fortalece controle e participação social, foi elaborado com base nas diretrizes do Programa Time Brasil da Controladoria-Geral da União – CGU
Aconteceu na tarde de ontem (9), no Auditório Luiz Franco, no 5º andar do prédio da Prefeitura de Valadares, o lançamento do primeiro Programa de Integridade do Município. A Princesinha do Vale é também uma das cidades pioneiras de todo o estado de Minas Gerais a lançar o projeto. A iniciativa está pautada em elevados padrões de ética e conduta que buscam promover ações e executar projetos de fortalecimento e ampliação da transparência, moralidade, publicidade dos atos municipais e imparcialidade.
A proposta do Plano Municipal de Integridade iniciou a partir da adesão de Valadares no Programa de Integridade da Controladoria-Geral da União (CGU), o Time Brasil, que significa Transparência e Integridade nos Municípios e Estados. A Controladoria-Geral do Município é a responsável pela criação e gestão do Programa sob a coordenação do controlador-geral, Luciano Souto.
Representantes da Controladoria, Iprem, Saae, Sinsem, vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares, representantes de órgãos públicos e comunidade acompanharam presencialmente o evento, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.
Nos próximos dias o Programa de Integridade será divulgado no Portal da Prefeitura.