Prefeitura de Valadares instaura sindicância para auditar contrato de transporte escolar

FOTO: Fred Seixas

Medida visa garantir transparência e apurar a regularidade na formação de preços e na execução dos serviços do Consórcio CIMINAS

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Administração, oficializou nesta sexta-feira (27) a abertura de um Processo de Sindicância Administrativa para investigar a execução do Contrato nº 160/2025, referente à prestação de serviços de transporte escolar junto ao Consórcio Interfederativo de Minas Gerais (CIMINAS).

A iniciativa, segundo a Portaria nº 8.448, tem como objetivo identificar eventuais falhas procedimentais ou indícios de irregularidades, com foco especial na metodologia de formação de preços e na comprovação das vantagens econômicas para o Município na adesão ao consórcio.

Comissão Processante

Para conduzir os trabalhos, foi nomeada uma comissão composta por servidores de carreira da Procuradoria-Geral do Município (PGM) e das secretarias municipais de Educação (SMED) e de Governo (SMG). O grupo terá o prazo de 45 dias para concluir as apurações e apresentar um relatório, em conformidade com o Regime Jurídico e o Estatuto dos Servidores Públicos de Governador Valadares.

Ainda de acordo com Portaria, a medida assegura o cumprimento do devido processo legal e o respeito aos princípios do contraditório e da ampla defesa. Além disso, o resguardo das garantias constitucionais é um pressuposto que afasta nulidades e protege o interesse público.

Comments 3

  1. Jorgina Maria do Carmo says:

    Já vai começar a esquerda no ano eleição arrumar processo pra incomodar o prefeito . Essa esquerda n presta nunca fez nada por GV.. Que mentira estão até travando meu comentário ??

  2. Cida mel says:

    Não sou de direita e nem de esquerda , mais não votei no Sandro mais dei os parabéns a ele de quando ele deu uma entrevista dando transparência em quantia que já estava au disponível para ele envestir na saúde vi que tinha algo errado com essa denuncia contra ele ainda bem que já foi escrarecido que Deus continue abençoando, afinal ele é o nosso prefeito merece respeito.

  3. Juvenil b. Silva says:

    Se houve denúncia, e porquê tem algo errado, então que se apure, esqueça esse argumento de esquerda ou direita, isso é argumento vazio a hora e de se apurar, se alguém errou? Que pague não pode e alguém usufruir do erário público como já vimos em administrações passadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM