Prefeitura de Valadares e UFJF-GV lançam programa de desenvolvimento de startups

Por intermédio da universidade, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, o SpeedLab GV selecionará até 12 startups para o programa

Para fomentar empreendimentos de base tecnológica ou intensivos em conhecimento, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) e a Prefeitura apresentam o SpeedLab GV, um programa gratuito de desenvolvimento de startups em Governador Valadares, atuando desde o estágio de ideação do negócio ao ingresso no mercado.

As equipes selecionadas para o programa serão capacitadas semanalmente, de setembro a dezembro, por meio de metodologias e ferramentas específicas, com a contribuição de mentorias e avaliações durante as atividades desenvolvidas. O SpeedLab GV será dividido em duas etapas e, ao final da segunda, acontecerá o SpeedDay, evento de apresentação das startups a investidores e parceiros, facilitando conexões e contratos.

O programa, que é on-line e gratuito, é destinado a startups ou equipes com potencial para empreendimentos com modelo de negócio escalável e com residência ou endereço profissional situado em Governador Valadares. A inscrição é reservada a grupos com dois a cinco participantes, sendo vedada a inscrição de menores de dezesseis anos.

As inscrições, que se iniciaram na última quarta-feira (12), poderão ser realizadas até o dia 12 de agosto, às 23h59. Todas as equipes que se candidatarem passarão por uma avaliação inicial, sendo doze delas selecionadas para compor a primeira etapa do programa. Os interessados poderão se inscrever através do link: http://bit.ly/speedlab-valadares

Sobre a Comissão Organizadora do SpeedLab GV:

O SpeedLab GV é um programa de pré-aceleração de startups realizado pelo Grupo de Trabalho em Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (GT-Inovação), do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT), ambos vinculados à Universidade Federal de Juiz de Fora, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e do Parque Científico e Tecnológico Figueira do Rio Doce, subordinados à Prefeitura de Valadares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM