Servidores municipais do grupo de risco e que já tomaram a segunda dose da vacina retornarão às atividades presenciais em Governador Valadares. O decreto foi emitido nessa quarta-feira (1), através do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura.
A determinação da Prefeitura é que voltem ao trabalho presencial todos os servidores que tomaram a segunda dose do imunizante e já aguardaram o prazo de 15 dias após a aplicação da vacina.
Seguindo a Lei Federal, gestantes poderão dar continuidade ao trabalho remoto. No entanto, aquelas que decidirem voltar ao trabalho presencial deverão assinar um termo de responsabilidade.
Ainda de acordo com o decreto, os servidores que optaram por não se vacinar deverão assinar uma declaração de responsabilidade e em seguida entregá-la ao DSST (Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho), com o prazo de 5 dias para, após isso, retornar imediatamente ao trabalho presencial.
No retorno ao trabalho presencial, os servidores deverão seguir todos os protocolos sanitários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.