Prefeitura de Valadares determina volta ao trabalho presencial de servidores municipais

Servidores municipais do grupo de risco e que já tomaram a segunda dose da vacina retornarão às atividades presenciais em Governador Valadares. O decreto foi emitido nessa quarta-feira (1), através do Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura.

A determinação da Prefeitura é que voltem ao trabalho presencial todos os servidores que tomaram a segunda dose do imunizante e já aguardaram o prazo de 15 dias após a aplicação da vacina.

Seguindo a Lei Federal, gestantes poderão dar continuidade ao trabalho remoto. No entanto, aquelas que decidirem voltar ao trabalho presencial deverão assinar um termo de responsabilidade.

Ainda de acordo com o decreto, os servidores que optaram por não se vacinar deverão assinar uma declaração de responsabilidade e em seguida entregá-la ao DSST (Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho), com o prazo de 5 dias para, após isso, retornar imediatamente ao trabalho presencial.

No retorno ao trabalho presencial, os servidores deverão seguir todos os protocolos sanitários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência