[the_ad id="288653"]

Prefeitura de Valadares anuncia revitalização de 15 praças

Prefeitura de Valadares anuncia revitalização de 15 praças
FOTO: Prfeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Valadares anunciou, na quarta-feira (23), o início da revitalização de 15 praças da cidade. A medida marca a primeira etapa de um projeto mais amplo que pretende transformar 36 espaços públicos em áreas mais seguras, acessíveis e atrativas para os moradores. 

O primeiro local que recebeu o início das obras foi na Praça Albânia, no bairro Grã-Duquesa. Localizada entre as ruas Albânia, Hamburgo e Avenida Luxemburgo, a tradicional Praça Albânia está com o piso completamente removido. Conforme a Prefeitura o planejamento de revitalização inclui: novo calçamento, iluminação, bancos, lixeiras, paisagismo e um parquinho infantil.

Revitalização dos espaços públicos

A proposta da administração municipal é resgatar a função social das praças como locais de lazer, convivência e bem-estar. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Robert Nogueira, reforçou o compromisso da gestão em devolver aos valadarenses espaços públicos de qualidade.

“Estamos atuando em diferentes frentes de trabalho, resgatando a autoestima dos valadarenses e devolvendo à população o prazer no convívio social por meio de espaços públicos bem cuidados. O nosso objetivo é revitalizar 36 praças da cidade, que também serão beneficiadas com a instalação dos tão aguardados parquinhos infantis. O cuidado com a nossa cidade também perpassa pelas áreas verdes e espaços de convivência”, afirmou Robert.

Veja quais praças serão revitalizadas nesta etapa

  • Praça Albânia (Grã-Duquesa)
  • Praça Carlota Kemper (São Pedro)
  • Praça da Caixa D’Água (Altinópolis)
  • Praça Itacolomi (Ilha dos Araújos)
  • Praça José Maria (Santa Rita)
  • Praça Cabo Frio (Vila do Sol)
  • Praça da Rua José Hatem (Conjunto Sir)
  • Praça das Nações (Grã-Duquesa)
  • Praça Joaquim Machado de Assis (Jardim do Trevo)
  • Praça Arnaldo Nick (Esperança)
  • Praça Aristides Pauline (São Raimundo)
  • Praça Afonso Nazir Ribeiro Rachid (Vale Verde)
  • Praça do Atalaia (entre as ruas 26 e 27, no Atalaia)
  • Praça Cícero Siqueira / Coopevale (bairro São Paulo)
  • Praça Castanheiras (bairro Castanheiras)

Como será a dinâmica das obras?

Segundo a Prefeitura, os trabalhos seguirão uma dinâmica escalonada: à medida que as obras forem finalizadas em uma praça, as equipes serão direcionadas para as próximas localidades. Isso permitirá que diferentes frentes de trabalho atuem simultaneamente em diversas regiões da cidade, otimizando os serviços e acelerando o cronograma.

Comments 8

  1. ROBSON PAGUMGUE DA SILVA says:

    Parabéns a Prefeitura pela iniciativa..Mais como morador do distrito de Baguari…gostaria de ver aqui em nossa comunidade a PRIMEIRA PRAÇA..SENDO CONSTRUIDA..JA QUE ATE HOJE NAO DISPOMOS DE UMA AREA DE LAZER..OLHA QUE O DISTEITO TEM 144 ANOS DE FUNDAÇÃO E HA 78 ANOS PERTENCE A GOVERNADOR VALADARES.

  2. Luiz carlos de souza says:

    No meu entendimento, a Praça da Estação deveria estar incluida nesse rol das primeiras a serem beneficiadas. Ja que a Prefeitura conseguiu retirar dela os
    “Moradores de rua”, deveria concluir o trabalho imediatamente, revitalizando-a, iincluindo ai a repintura
    Da Maria Fumaça com construçao de grade para evitar invasão e depredaçao da referida peça.

    • Brilho Cristalino says:

      Não existe “invasão” em praças meu amigo. Praças são locais públicos, de acesso irrestrito. Não deve existir grades em praças. Não podemos impor barreiras de acesso em bens PÚBLICOS!
      Revitalização de praça não beneficia o cidadão valadarense no momento atual; estamos com o viaduto próximo ao Filadélfia interditado e causando caos no trânsito. O Poder Público deveria planejar melhor o gasto orçamentário, com aquilo que realmente trará solução e benefício ao cidadão.

      • marcio de biase says:

        Excelente comentário.Pbens

      • Marcelo Fernandes says:

        Concord, mas acredito o Luiz Carlos estava se referindo à Maria Fça e não sobre a colocacao de grades na praça.

      • Renato says:

        As praças são para o uso de TODOS e não para servir de moradia para aqueles que se recusam a ser acolhidos nos abrigos do município, e as praças devem estar bem iluminadas, limpas e seguras para os cidadãos desfrutarem do espaço com suas famílias. E quanto ao viaduto, talvez você não saiba, mas a prefeitura já está tomando medidas para sanar essa demanda que vem desde os governos anteriores.

  3. Luiz Pereira says:

    Se não tiver um plano de resolver a situação dos moradores de rua, as praças será “invadidas” sim por moradores de rua. Praças são públicas sim, mas não para moradia, uso de drogas e outras práticas que inibe a população de frequentar esse espaço público.

  4. juranysrosa@gmail.com says:

    Ea praça da rua fraternidade com rua da justiça no vila Rica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM