Prefeitura de Simonésia assina contrato de adesão ao SAMU

O município terá quatro ambulâncias do serviço

Novidades para o serviço de Saúde em Simonésia. Na manhã de terça-feira (31), a prefeita Marinalva Ferreira, juntamente com o secretário administrativo, João Vítor, assinou o contrato de adesão ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com a Prefeitura, o Município contará com quatro ambulâncias disponíveis para atender à população.

Cerimônia de assinatura do contrato

Além da prefeita Imaculada, anfitriã do evento, compuseram a mesa da cerimônia o presidente do Cisdeste, Moisés Abdo de Souza, o superintendente regional de Saúde, Juliano Estanislau, o comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, tenente Flávio Mota, o comandante do 11º Batalhão da PM, tenente-coronel Luciano Reis e o promotor de Justiça Reinaldo Pinto Lara. 

Prefeita de Simonésia, Marinalva Ferreira, assinando o contrato de adesão ao Samu – FOTO: Divulgação

Implantação

Em 2021, o governador Romeu Zema anunciou a implantação do SAMU na macrorregião de saúde Leste do Sul, com a incorporação da região ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste). Ao todo, serão 53 municípios atendidos em uma Central de Regulação de Urgência Única.

A macrorregião contará com quatro Unidades de Suporte Avançado (USA’s), distribuídas nos polos das microrregiões. Sendo assim, duas estarão em Manhuaçu, uma em Ponte Nova e uma em Viçosa. Além disso, haverá 19 Unidades de Suporte Básico (USB’s) nos seguintes municípios: Abre Campo, Ipanema, Lajinha, Manhuaçu (2), Manhumirim, Matipó, Mutum, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Alvinópolis, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, São José do Goiabal, Araponga, Teixeiras e Viçosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência