Prefeitura de Manhuaçu promove evento de encerramento do Agosto Lilás

Para comemorar o período repleto de atividades do Agosto Lilás, representantes de entidades parceiras confraternizaram na Câmara Municipal de Manhuaçu, na manhã dessa terça-feira (30). O mês leva este nome em razão do combate à violência doméstica.

O momento serviu, principalmente, para um levantamento das ações realizadas durante todo o mês de agosto. Foram desenvolvidas palestras em escolas, blitz educativas, lives em redes sociais, roda de conversa e apresentação na Câmara de Manhuaçu.

“O Agosto Lilás desperta toda a sociedade para a luta contra a violência doméstica. Quero ressaltar e enaltecer todo o trabalho que vem sendo feito em Manhuaçu e região nesse sentido”, comentou a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, representando a prefeita Imaculada.

Entidades participam do encerramento do Agosto Lilás
Divulgação Prefeitura de Manhuaçu

A ação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Comissão da OAB Mulher, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu, Câmara Municipal, polícias Civil e Militar, Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e sociedade civil organizada. Além disso, o Ballet Polydiana Salazar apresentou “Projeto Mover” e abrilhantou o evento.

Entidades participam do encerramento do Agosto Lilás
Crédito: Prefeitura de Manhuaçu

“Em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha, e para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres, foi muito importante a interação da rede de proteção durante a campanha Agosto Lilás. É um  instrumento de luta contra a violência doméstica e um direito ter uma vida livre de violência”, finalizou a presidente da Comissão da OAB Mulher, Ana Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência