IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), realizou nesta terça-feira (26) mais uma etapa da operação Cidade Segura, desta vez voltada exclusivamente ao combate a ocupações irregulares em áreas públicas. A ação contou com apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da Polícia Municipal.
De acordo com o secretário adjunto da Sescon, Júlio César Teodoro, foram identificados quatro pontos de ocupação irregular nos bairros Veneza, Vila Celeste, Centro e Esperança. Um deles já apresentava edificações em andamento, enquanto os demais envolviam uma banca de revista sobre a calçada e garagens em fase final de construção.
No caso mais crítico, considerado uma “zona quente” pelo monitoramento frequente, as construções avançaram rapidamente entre os dias 23 e 24 de agosto, com obras sendo feitas à noite. “Graças ao monitoramento constante, conseguimos identificar a irregularidade a tempo e realizar a remoção completa das estruturas”, afirmou Júlio César.
Todas as edificações irregulares foram removidas. O trabalho de fiscalização é feito diariamente, inclusive aos fins de semana e feriados, em regime de revezamento, permitindo uma atuação rápida para proteger o patrimônio público.
A Prefeitura reforça que denúncias de invasão de área pública podem ser feitas pelo telefone (31) 3829-8475.







