[the_ad id="288653"]

Prefeitura de Ipatinga planeja ações para período chuvoso

FOTO: Divulgação/PMI

IPATINGA – As chuvas costumam ficar mais severas no período do mês de outubro ao mês de março do ano seguinte. Para evitar maiores estragos, a Prefeitura de Ipatinga começou, previamente, o planejamento de ações para que a população não se surpreenda com os temporais.

De acordo com a Defesa Civil, existem pelo menos 15 pontos críticos espalhados pela cidade. Entre eles, está uma área localizada no bairro Iguaçu, na rua Hematita, que, devido às fortes chuvas em 2022, acabou tendo o solo cedido e ficado completamente interditada. No entanto, mesmo com a placa de interdição, alguns moradores da região continuam se arriscando e realizando a travessia em automóveis.

Em meio às medidas de precaução já iniciadas está a contenção de encostas construída pela prefeitura. As obras serão divididas em várias etapas, incluindo a pavimentação para garantir a estabilidade das ruas.

Em conversa com a equipe de reportagem da TV Leste, o coordenador da Defesa Civil, Júlio César Teodoro, alertou os moradores de áreas consideradas de risco sobre a importância de estarem atentos às informações climáticas chuvosas.

Confira a reportagem completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM