Prefeitura de Ipatinga afirma que cidade tem dois casos suspeitos de Coronavírus

Homem e mulher de 55 anos chegaram recentemente da Itália. Resultados que podem confirmar contaminação serão recebidos em até três dias

A Prefeitura Municipal de Ipatinga publicou uma nota na tarde deste sábado (29) afirmando que as informações que circulam nas redes sobre dois casos suspeitos de Coronavírus na cidade são verdadeiras. De acordo com a Prefeitura, os dois pacientes com os sintomas de contaminação do Covid-19 estão sendo acompanhados e tratados em unidades de saúde do município.

Ambos os pacientes chegaram recentemente da Europa, tendo tido contato com pessoas e ambientes diversos na cidade de Turim, no norte da Itália, a cerca de 100 quilômetros da região de Lombardia, que tem a maior concentração de casos de Coronavírus no país.

Homem veio da Itália para visitar filho doente

O primeiro caso registrado foi de um homem que está em isolamento no Hospital Municipal Eliane Martins. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de fevereiro, depois de 20 anos na Itália, para acompanhar um filho que estava com meningite e acabou falecendo.

O homem começou a apresentar os sintomas da doença na última quarta-feira, dia 26, e está em acompanhamento desde então. De acordo com a nota da prefeitura, “com observância de todos os protocolos e em situação de completa proteção, depois de ser conduzido imediatamente ao Hospital Municipal Eliane Martins, o paciente pôde ter um rápido instante para despedidas de seu ente querido no Cemitério Nossa Senhora da Paz, fora da capela e junto à equipe de infectologia. Em seguida, foi conduzido novamente à sala de isolamento, encontrando-se bem e estável até o momento”.

Dois rapazes que estiveram em um carro com o paciente também estão sendo monitorados, mas ainda não apresentaram nenhum sintoma.

O segundo caso foi notificado à Vigilância Municipal de Saúde pelo Hospital Márcio Cunha, onde uma paciente, também recém-chegada da Itália, foi admitida com os sintomas da doença. A paciente foi colocada em internação domiciliar e está isolada, com acompanhamento do hospital e da vigilância.

A Prefeitura afirmou que os dois pacientes tiveram material coletado e encaminhado para exame em Belo Horizonte. Estima-se que os resultados estejam prontos no prazo de dois a três dias. (Com informações da Prefeitura Municipal de Ipatinga)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM