A Prefeitura de Capelinha publicou um comunicado nas redes sociais, nessa terça-feira (16), orientando a população sobre a regulamentação da cobrança do serviço de transporte prestado por mototaxistas no município.
No comunicado a Prefeitura informa que “o serviço de mototáxi, regulamentado em Capelinha por Decreto Municipal desde o ano de 2018, oferece à população mais uma opção de transporte, tem preço acessível e facilita a vida de muita gente”.
De acordo com a Administração Municipal, ainda há o desconhecimento por parte da população sobre a tabela de preços oficial, que deve ser seguida por todos os mototaxistas regularizados através de licitação, e que em Capelinha há 6 mototaxistas legalizados e credenciados para exercer essa função.
A Prefeitura ainda orienta que, caso alguma pessoa se sinta lesada em relação aos preços cobrados, ou qualquer outra situação envolvendo o transporte, é necessário fazer uma denúncia formal, a ser protocolada na Secretaria de Transporte e Trânsito (órgão do poder público municipal que é responsável pela fiscalização desse serviço), informando todos os dados do mototaxista, como placa da moto, nome e número do colete.
Legenda para as redes sociais: No comunicado a Prefeitura informa que “o serviço de mototáxi, regulamentado em Capelinha por Decreto Municipal desde o ano de 2018, oferece à população mais uma opção de transporte, tem preço acessível e facilita a vida de muita gente”.