GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares anunciou, na segunda-feira (7), a reforma da Escola Municipal Realina Adelina Costa, no distrito de Porto das Cachoeiras. A obra será conduzida pela Secretaria Municipal de Educação e prevê melhorias em toda a estrutura do prédio, que há anos demanda intervenções.
Durante visita técnica ao local, o prefeito Coronel Sandro (PL), acompanhado por secretários e outras autoridades, verificou de perto as condições do imóvel. A escola passará por reparos no telhado, substituição de vidros, reforma dos banheiros, pintura, construção de um novo muro, além de melhorias na rede elétrica, de informática e ampliação das salas de aula.
Reforma tem previsão de conclusão de 60 dias
De acordo com o prefeito, a reforma vai durar cerca de dois meses. Ele destacou que a medida busca garantir um ambiente mais digno para alunos e profissionais da educação. “A primeira constatação é que a estrutura física do prédio não está muito boa. Salas muito reduzidas, paredes descascando, teto furado. Então, estamos iniciando uma reforma ampla que terá duração de cerca de 60 dias. A escola vai ficar novinha em folha para atender melhor aos alunos. O estudante estar num ambiente confortável, amplo, bem iluminado, enfim, tudo isso contribui para a relação ensino-aprendizado. Os alunos precisam de um bom lugar para estudar”, afirmou.
A diretora da unidade, Petúlia Domingues, que está à frente da escola há cinco anos, também comentou sobre os desafios enfrentados e a importância da obra para a comunidade. “O cenário hoje é bem caótico, chove muito dentro da escola e isso é um desconforto. Então, com essa reforma vai ser muito bom, tanto para os alunos, quanto para os funcionários, professores, equipe de limpeza, pois vai facilitar muito o trabalho. A gente esperou muitos anos por essa reforma”, relatou.
A Escola Municipal Realina Adelina Costa foi construída em 1983 e atende atualmente 101 alunos, desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental.







