GOVERNADOR VALADARES – Para facilitar o acesso da população e evitar deslocamentos longos, a Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, ampliou os pontos de inscrição do programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. As famílias interessadas em concorrer a uma das 500 unidades habitacionais dos residenciais Castanheiras I e II agora contam com locais de atendimento distribuídos em diferentes bairros da cidade.
A ampliação tem como objetivo descentralizar o serviço e garantir mais comodidade aos moradores. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todos os pontos disponibilizados. O programa é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 2.850, que residam em Governador Valadares, possuam Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e nunca tenham sido beneficiadas por programas habitacionais anteriores.
Locais de atendimento
- Centro: Departamento de Habitação – Anexo I (Fadivale) – Rua Dom Pedro II, 244
- Santa Rita: Escola Municipal Dona Lina Martelli – Avenida Washington Luiz, 2941
- Vila dos Montes: Escola Municipal Reverendo Sillas Crespo – Rua Monte Horebe, 73
- Universitário: Univale Campus II – Rua Israel Pinheiro, 2000 (Sala 01 – CTC)
- Vila Bretas: Univale Campus I – Rua José Lemos, 695 (Sala 208)
- Turmalina: Escola Municipal Daniel Alves Ajudarte – Rua Mogno, 10
- Jardim Pérola: Escola Municipal João XXIII – Rua Agripino Ribeiro dos Santos, 216
- Mãe de Deus: Escola Municipal Maria Elvira Nascimento – Avenida Rio-Bahia, 2500
Documentação exigida
No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação dos documentos originais de todos os membros da família, sendo eles:
- Documento de identidade e CPF;
- Comprovante de residência atualizado;
- Comprovante de renda, quando houver;
- Certidão de casamento ou declaração de união estável;
- Espelho do Cadastro Único (NIS) atualizado;
- Documentos que comprovem critérios de prioridade, como idosos, pessoas com deficiência (PCD), entre outros, quando aplicável.
A Prefeitura reforça que todo o processo é gratuito e não há intermediários. Qualquer tentativa de cobrança de taxas deve ser denunciada aos órgãos competentes.








Comments 1
Engraçado, no co junto sir mora habitantes que precisam também. Inclusive eu fui na avenida Brasil para atualizar meu cadunico, e me disseram que eu tenho que esperar a visita do cras em casa e tem mais de um ano que estou esperando está visita. Inclusive voltei o mês passado no cras, e me disseram a mesma coisa. Então além de morar no sir, e nao ter o cadunico atualizado, fico sem minha casa.