GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou o horário de funcionamento de duas unidades de saúde da cidade. Desde quinta-feira (10), as Estratégias Saúde da Família (ESFs) São Pedro e Santa Rita V e VI passaram a atender em horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.
Além disso, a ESF São Pedro também passou a funcionar aos sábados, das 7h às 12h.
O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso aos serviços de saúde para a população que não consegue buscar atendimento durante o horário comercial, especialmente os trabalhadores. A expectativa é também reduzir a demanda por casos simples no Hospital Municipal e na UPA, resolvendo esses atendimentos diretamente na Atenção Primária.
Acolhimento e eficiência
De acordo com o secretário de Saúde, Rodrigo Cunha, a decisão foi baseada em estudos técnicos e escuta da comunidade. “Mapeamos regiões estratégicas e com maior demanda para iniciar o horário estendido. Com isso, reforçamos o compromisso da gestão atual com a saúde pública de qualidade e, principalmente, com a população de Valadares”, destacou.
A ampliação busca garantir mais acolhimento, humanização e eficiência no atendimento, priorizando ações de promoção à saúde e prevenção de doenças.
Endereços
ESF São Pedro: Rua Pastoril, s/n – São Pedro I, II e III
ESFs Santa Rita V e VI: Rua Castelo Branco, s/n – Santa Rita
Para ser atendido, é necessário levar documento de identificação com foto e o cartão do SUS.
Comments 1
Parabéns. Excelente iniciativa