GOVERNADOR VALADARES – A Prefeitura de Governador Valadares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e do Departamento de Transportes, Trânsito e Sistema Viário (DTTSV), vai mudar a localização de dois pontos com radares na cidade – um próximo à Açucareira e outro na saída do viaduto Mister Simpson em direção ao centro. A medida foi tomada com base em estudos técnicos de trânsito, que identificaram novos trechos com maior necessidade de controle de velocidade.
O radar instalado na Avenida Moacir Paleta, próximo ao nº 500, no bairro Santos Dumont, será transferido para a Rua Israel Pinheiro, em frente à Açucareira, no mesmo bairro. A mudança ocorre após intervenções viárias na avenida — como a construção de uma rotatória e o fechamento de um retorno — que reduziram a velocidade dos veículos no local. Já o novo ponto da Rua Israel Pinheiro apresenta fluxo intenso e velocidade elevada, o que exige maior fiscalização.
O segundo radar, localizado na Rua Sete de Setembro, próximo ao nº 3535, no bairro Morada do Acampamento, será realocado para as proximidades do cruzamento com a Avenida Dr. Raimundo Monteiro Rezende (próximo ao Arena). De acordo com os levantamentos do DTTSV, os motoristas passaram a dirigir com mais cautela na área antiga, mas o novo trecho ainda requer maior atenção e educação no trânsito.
Os dois radares terão limite de velocidade de 40 km/h e, após a reinstalação, passarão por aferição do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG) antes de entrarem em operação.








Comments 16
estes engenheiros nao tem conhecimento nem de transito rural
Boa reportagem. Semáforos e radares são necessários para educar o trânsito.
So que nao colocarsm nenhuma sinalizacao.vai pegar muitos de surpresa..esta errado pois tem que aver cartazes de aviso antes da instalacao.
Falou ali que vão aferir os radares pra depois entrar em ação . Todo radar tem que ter placa e aferição antes de funcionar .
É instalar radares que educar os motoristas não é mesmo?
Lugar que precisa mesmo de semáforo e no AV. Moacir Paleta na confluência da av. Do canal, próximo ao BNH do S. Pedro é um trânsito intenso eo povo corre muito no local. Olho vivo prefeito.
É necessário urgente colocar um radar na rua Marechal Floriano com a esquina da Rua Ver. João Dornellas. Muitos motoristas estão avançando o sinal vermelho e também não estão respeitando o limite de velocidade na rua Pedro Lessa no Bairro de Lourdes.
Isiso indústria nada de educação isso é arrecadação indústria da multa agunha coisa precisa ser feito para acabar com essa vagabundagem a câmara federal precisa agir sem dar liberdade de cometer inflação mas responsabilizar os abusadores da multa tem que haver uma lei da ampla defesa do cidadão!
Ok porém sem deixar vestígios de organização criminosa, antes do radar deve estalar as placas de aviso pelo menos 30 dias antes de entrar em ação. Do contrário será uma organização criminosa.
Prefeito tem que por radar em toda cidade e não avisar , deixa os doido tirar dinheiro do bolso para pagar as contas
Não avisaram, não colocaram sinalização e não comunicaram a partir de quando iniciará a atuação dos radares.
Falta fazer a instalação de uma passagem Elevatória para pedestre na Avenida Kosé Ivair Ferreira Matos Bairro Santo Agostinho, em Frente ao N 295 SALAO DA GRAZY pois a um grande número de acidentes na esquina da Farmacia BIOMAGISTRAL CRUZAMENTO PARA ACESSAR O BAIRRO GRÃ DUQUESA.
A indústria da multa tá solta agentes de trânsito despreparado só aplicam multa
Radares colocam em todos os pontos de gv e um semáforo no cruzamento da sete de Setembro, devidos os sentidos para entrada para o Planalto, Grã duquesa, altinopolis, enquanto não matarei um nesse ponto a prefeitura não toma providências, pessoal não dá preferência para pedestre e gente disputando espaço para atravessar com os veículos passando o tempo todo pq ninguém da preferência
A partir de que data será válido? Pois essas mudanças exige além de notícias, sinalizações e ambos os lugares não possuem.
Colocar radares como o limite de 40 km em vias que no minimo seria 50km é um retrocesso nas linhas urbanas… até mesmo porque o fluxo de veiculos nesses locais permitem que ele seja mais rapido e não moroso…o do Açucareira já é uma afronta uma vez que não se tem ponte de acesso para o bairro e com o transito moroso nas horas de pique se torna um verdadeiro inferno (eu que diga) já que moro na entrada da Univale…mas, como disse o executivo em entrevista dias atras é mais facil tratar os transtornos existentes dos outros… e orque não esta no olho do furacao todos os dias 4 vezes nos horarios de pique para ver como é.