O espaço será destinado às atividades que beneficiam a comunidade
O prefeito de Valadares, André Merlo (PSDB), assinou, nessa terça-feira (27), o decreto que permite o uso de um terreno na quadra 4, do loteamento do bairro Chácaras das Acácias. A área, com cerca de 3.385,00m², será utilizada como sede da Associação dos Moradores dos Loteamentos Vale das Acácias, Recanto do Vale e Quintas Green Hill, servindo como ponto de apoio para as atividades comunitárias previstas no estatuto da associação e beneficiando centenas de famílias com a média de 400 chácaras regularizadas entre os bairros representados pelo grupo.
A concessão do espaço para atender esta comunidade foi uma demanda trazida pelos próprios moradores. Segundo o prefeito, o decreto já está em vigor e tem a validade de cinco anos, podendo ser prorrogado de acordo com a avaliação da necessidade da região. “É um prazer assinar este decreto que permite o uso deste espaço. Temos uma relação muito boa com as associações, e dentro do possível vamos atendendo as solicitações que chegam”, disse o prefeito.
Para Fernando Eustáquio Murta, representante da associação de moradores, esta é uma conquista para toda comunidade. “A região está crescendo e a expectativa é que a nossa organização busque cada vez mais por infraestrutura. Esta ação que a Prefeitura está fazendo é fundamental para colocar em prática os vários projetos que temos, como, por exemplo, um espaço de apoio para a Polícia Militar, câmeras de vigilância, viveiro de plantas e outras atividades que contribuem para o bem-estar da população que mora ou passeia nos chacreamentos”, explicou.
A assinatura do decreto contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Governo, David Barroso (PSDB), dos vereadores Alê Ferraz (Democratas) e Enfermeiro Emanuel (PSDB), também com representantes da associação dos moradores dos loteamentos. Incentivar, atender e participar das ações desenvolvidas pelas associações de moradores é uma das maneiras da Prefeitura dialogar diretamente com a população e entender as necessidades de cada região.