A Polícia Militar e a Polícia Penal apreenderam drogas durante abordagens, nessa quarta-feira (9), em Governador Valadares. As apreensões aconteceram na penitenciária da Paca e nos bairros São Paulo e Nossa Senhora das Graças.
Distrito de Nova Floresta
De acordo com a Polícia Penal, na manhã dessa quarta-feira (9), durante uma revista na penitenciária da Paca, os policiais penais encontraram uma porção de maconha no cós da bermuda de um detento. Ainda de acordo com a polícia, ele estava indo para um atendimento com um profissional da defensoria pública do Estado.
Em seguida a polícia apreendeu a droga e encaminhou o detento para a delegacia, onde iria prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Já durante à tarde, os policiais penais viram um outro detento tendo atitudes suspeitas durante o banho de sol e o abordaram. Além de ainda irem até a cela do detento. Na cela, aliás, eles encontraram debaixo da cama dele 30 porções de maconha, cinco porções de crack, duas porções de cocaína e uma balança de fabricação artesanal.
Os policiais também encaminharam o detento e seu colega de cela para a delegacia para prestar esclarecimentos ao delegado de plantão.
Bairro São Paulo
Ainda durante à tarde, a Polícia Militar abordou dois homens durante patrulhamento. Eles dispensaram uma sacola no chão ao perceber a aproximação da equipe. Dentro da sacola havia 20 pedras de crack, um celular, uma balança de precisão e R$ 203.
Assim sendo, os dois homens foram presos. A PM encaminhou os dois e o material apreendido para a delegacia.
Bairro Nossa Senhora das Graças
Enquanto no fim da noite, os militares receberam informações que estaria ocorrendo um tráfico de drogas em uma residência, no beco Galileia. Então eles foram até o local verificar. Duas pessoas foram presas, após uma busca pela casa, onde os militares encontraram 65 pinos de cocaína, 29 pedras de crack, cinco tabletes de maconha, um caderno com anotações da venda de drogas, uma faca, dois celulares e R$ 757. (PMMG)