Na madrugada dessa quinta-feira (9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de Santa Maria do Suaçuí, em desfavor de J.O.A.J., de 20 anos.
O homem é investigado por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra a vítima Ricardo dos Santos Sousa, ocorrido no dia 4 de setembro de 2019. No dia dos fatos, a vítima estava em frente à estátua de Santa Maria Eterna, ponto turístico da cidade de Santa Maria do Suaçuí, quando teria sido abordada pelo suspeito, que empunhava uma arma de fogo, e desferiu vários disparos contra Ricardo, de 35 anos.
Naquela ocasião, a vítima foi atingida por três disparos, mas conseguiu sobreviver.O mandado de prisão preventiva foi concedido após o desenrolar das investigações quando, através de técnicas de investigação, foi possível localizar e identificar o suspeito. Logo após o cometimento do crime, o suspeito deixou a cidade e passou a se esconder na casa de conhecidos em zonas rurais da região e, também, na região metropolitana de Belo Horizonte.O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Comments 1