Suspeito confessou ter recebido 9 mil reais para fazer o serviço
Um policial penal foi preso na manhã desse sábado (25) tentando entrar com maconha na penitenciária de Paca, no distrito de Nova Floresta, na zona rural de Valadares.
De acordo com a Polícia Penal, um guarda entrou no pavilhão 1 com uma embalagem na mão dizendo que entregaria um pão a um detento. Outro policial desconfiou da atitude do colega e, ao verificar, ele viu que havia uma porção de maconha no pacote.
O policial foi detido e foram acionadas a chefia da Polícia Penal e a PM. Após conversa com o suspeito, foi feita uma busca no automóvel dele, onde foram encontrados 26 aparelhos celulares, 26 carregadores, bem como barras de chocolate, durepox e isqueiros que, provavelmente, seriam levados para os detentos.
O guarda confessou que recebeu a quantia de R$ 9.000 para levar a droga, os celulares e os outros materiais para dentro da prisão, e que ele já fazia este tipo de serviço há 9 meses.
Logo depois, os militares e policiais penais foram até a casa do suspeito e apreenderam parte do dinheiro arrecadado por ele com a prestação de serviços ilícita.
Todos os materiais foram apreendidos e o policial foi preso, sendo conduzido para a delegacia de polícia. O detento, que estaria recebendo as drogas e outros materiais, também foi conduzido para a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
(Com informações do Comando Geral)