Policiais penais da Penitenciária de Governador Valadares I (antiga Francisco Floriano de Paula) flagraram um advogado dentro da unidade prisional com 13 invólucros de substância semelhante à maconha. Três desses mini pacotes, com cerca de 80 gramas, chegaram a ser entregues a um de seus clientes, detento da penitenciária, e foram subtraídos pelos policiais penais no momento da abordagem. Outros três itens tentaram ser escondidos no sofá da sala da OAB onde o profissional fazia o atendimento e outros 7 invólucros foram encontrados dentro do sapato do advogado, durante a revista.
O presidente da OAB local foi chamado à penitenciária para acompanhar a realização de revista e demais procedimentos de praxe. Vale ressaltar ainda que, durante a continuidade da abordagem, foram encontrados R$ 2.100 e um invólucro com substância semelhante à cocaína na pasta do profissional. Três cigarros de possíveis substâncias ilícitas também foram localizados no porta-luvas do carro do advogado.
O advogado detido será conduzido, juntamente com o preso flagrado, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de ordem criminal. FONTE: Ascom Sejusp