GOVERNADOR VALADARES – Uma perseguição policial movimentou as ruas de Governador Valadares na noite do último domingo (26). Três homens foram presos após tentarem fugir de uma abordagem policial e colocarem em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Como tudo começou
A ação teve início quando a Polícia Militar recebeu informações sobre disparos de arma de fogo na região do bairro Planalto. Durante o patrulhamento, os militares montaram um cerco na rotatória da Avenida Sete de Setembro.
Por volta das 22h, um Fiat Uno prata passou pelo local, levantando suspeitas. O veículo era semelhante a um carro usado em um homicídio no bairro Santa Helena, no início do mês. Ao avistar a viatura, o condutor acelerou, desobedecendo às ordens de parada.
A perseguição
A fuga começou pela Avenida Veneza, no bairro Grã-Duquesa, e se estendeu por diversas ruas, inclusive pelo centro da cidade. O motorista realizou manobras perigosas, desrespeitou sinais de trânsito, avançou por bloqueios policiais e chegou a jogar o veículo contra os militares.
A perseguição só terminou na Rua Peçanha, onde o carro foi cercado por viaturas. Os três ocupantes desembarcaram e tentaram fugir a pé, mas foram capturados rapidamente. Segundo a Polícia Militar, durante a prisão, foi necessário o uso de força moderada, já que os suspeitos resistiram.
Desfecho
Durante a abordagem, os militares encontraram no carro uma balaclava (touca ninja) e três celulares. Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração e estava vinculado a um automóvel roubado em Belo Horizonte, no ano passado.
O condutor afirmou que comprou o carro há três meses e fugiu por não ter habilitação.
Os três homens foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Civil. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado.