Investigadores reconheceram nome da vítima em pingente e confirmaram que joias eram roubadas
GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Civil (PC) prendeu uma jovem, de 23 anos, nessa quinta-feira (28), em uma joalheria do centro de Valadares. De acordo com a PC, a suspeita fazia a tentativa de fundição do material. Mas uma pessoa desconfiou que se tratavam de produtos furtados e chamou a polícia. Os investigadores foram até a loja e constataram que as joias pertenciam a uma mulher que foi vítima de roubo no dia 22 de setembro, no bairro São Pedro.
A equipe de investigadores da Polícia Civil recebeu informações de que uma jovem estava tentando fundir (dissolver/remodelar) cordões e pulseiras de ouro em uma joalheria, localizada na Rua Israel Pinheiro. No entanto, conforme a denúncia, a loja suspeitou de que os produtos eram furtados. Diante disso, a polícia compareceu ao estabelecimento.
Ao conferir o material, a equipe notou que um dos pingentes tinha o nome de uma mulher. O nome descrito no pingente, aliás, era o mesmo da vítima de um recente caso de roubo. Segundo a polícia, a vítima registrou a queixa do roubo de suas joias no dia 22 de setembro (quinta-feira), no bairro São Pedro. Sendo assim, os investigadores entraram em contato com a mulher, que reconheceu as peças.



Suspeitos
Os investigadores, então, questionaram a jovem a respeito do material. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita disse que foi até a joalheria fundir as peças a pedido do marido dela. Diante disso, a polícia entrou em contato com o marido da jovem por telefone. Na ligação, segundo os investigadores, o homem disse que compareceria à delegacia para prestar esclarecimentos.
No entanto, conforme o Boletim de Ocorrência, o suspeito, de 29 anos, não compareceu e nem atendeu mais às ligações.
A polícia, por fim, apreendeu as joias e também o celular da suspeita. Os investigadores encaminharam a jovem para a delegacia.