GOVERNADOR VALADARES – Um homem foi preso no bairro Jardim do Trevo, em Governador Valadares, acusado de manter uma mulher em cárcere privado e fazer diversas ameaças de morte. A ocorrência começou ainda durante a madrugada, quando a vítima foi forçada a encontrar o suspeito após constantes intimidações. O homem foi preso na segunda-feira (25).
Histórico de ameaças
De acordo com informações da polícia, a vítima conhecia o suspeito há cerca de dois meses e já havia tido um relacionamento breve com ele. No entanto, decidiu se afastar devido ao comportamento ciumento e às ameaças constantes. Mesmo após mudar de bairro, as intimidações continuaram por mensagens no WhatsApp.
Nas mensagens, o suspeito afirmava que iria matá-la caso não obedecesse suas ordens. Ele também ameaçou desfigurar seu rosto, queimar seu corpo e utilizou o trabalho da vítima como motorista de aplicativo para simular um possível encontro armado com comparsas.
O cárcere e o resgate
Com medo, a mulher atendeu ao chamado do suspeito e foi até a casa dele, onde teve o celular tomado e foi mantida detida sob ameaças. Durante a madrugada, o homem consumiu álcool e drogas.
A vítima aproveitou um momento de distração, quando o suspeito deixou o celular sobre a cama, para enviar uma mensagem à filha pedindo ajuda. A jovem ligou para a Polícia Militar pelo 190.
No início da manhã, após a filha ligar para o telefone da mãe, o suspeito permitiu que a mulher saísse, mas reteve o celular dela. A vítima foi diretamente à Delegacia Regional, onde recebeu orientações e ligou novamente à polícia.
Prisão do suspeito
Os policiais foram até o local indicado pela vítima e encontraram o homem. Ao perceber a presença dos militares, ele destruiu o celular contra a parede e demonstrou agressividade. Com o apoio de outra viatura, a polícia conseguiu detê-lo.
Durante a prisão, o suspeito fez novas ameaças de morte contra a vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.















