ARAÇUAÍ – Nesta quarta-feira (9), um homem de 22 anos foi preso em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Ele é investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A prisão aconteceu em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. O crime ocorreu no dia 22 de setembro, quando o suspeito desferiu 13 golpes de faca contra a vítima.
Ataque após festa tradicional
De acordo com a investigação, o jovem esperou a ex-companheira na casa dela após o término de uma festa tradicional da cidade. Ao retornar do evento, a mulher encontrou o ex-companheiro dentro da residência, onde ele havia quebrado vários móveis. Escondido no quintal, ele a atacou com uma faca assim que ela entrou. Depois do ataque, o jovem fugiu, enquanto a vítima foi socorrida e levada para atendimento médico.
Prisão e indiciamento
Com o mandado de prisão expedido pela Justiça, o homem foi localizado e preso pela Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí e pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial foi concluído, e o suspeito foi indiciado por tentativa de feminicídio.
Denúncia
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas diretamente nas unidades policiais, pelos números 180 e 181, ou pela Delegacia Virtual em casos de ameaça, agressão ou descumprimento de medida protetiva.