GOVERNADOR VALADARES – Policiais Penais que faziam uma vistoria no Presídio de Valadares perceberam uma movimentação suspeita em uma das celas do bloco B. Enquanto trancava as grades do corredor, um dos policiais percebeu que um dos detentos tentou esconder algo embaixo da colchão.
O policial ordenou que o detento parasse, mas ele continuou tentando esconder o objeto. Diante disso, os policiais penais retiraram todos os presos da sala e fizeram uma vistoria minuciosa no local. Eles encontraram dois celulares e dois carregadores.
Dois detentos, um de 20 anos e outro de 35, assumiram ser donos dos aparelhos. Assim eles foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para abertura de um inquérito policial.
Após a apreensão dos aparelhos, os policiais penais permitiram que os demais detentos retornassem à cela.
Os aparelhos foram entregues à Polícia Civil.
Comments 1
Gravissimo esse fato. Revela absoluta falta de controle das entradas dos presidios. Indispensavel sejam adotadas medidas eficazes contra um absudo desses, tais como instalações de camaras e censores
De metais nos acessos. Em caso de duvidas, rigorosas revistas pessoais. Isso tudo, visando a evitar consequências mais graves.