GOVERNADOR VALADARES – Quatro pessoas foram flagradas na madrugada dessa quarta-feira (11) tentando arremessar celulares e carregadores para dentro da Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Paca), no distrito de Vila Nova Floresta, em Governador Valadares. Durante a ação da Polícia Penal, um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Penal, por volta das 3h15, um policial de plantão na guarita externa percebeu dois homens em atitude suspeita e acionou reforço imediato. Ao chegar ao local, outras equipes cercaram os suspeitos, momento em que mais dois indivíduos surgiram de uma área de mata próxima.
Durante a abordagem, apenas dois se renderam. Os outros avançaram em direção aos policiais, sendo que um deles segurava um objeto não identificado, o que motivou disparos para conter a ação. Os suspeitos recuaram e conseguiram fugir pelo mato, e buscas seguem para localizá-los.
Com os dois detidos, foram apreendidos 17 celulares, 29 carregadores e R$ 57 em dinheiro. Um dos presos afirmou que o material seria arremessado para detentos da unidade prisional. A polícia informou ainda que os suspeitos usaram uma motocicleta para chegar ao local, que também foi apreendida.
Os detidos foram levados ao Hospital Municipal para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil. O caso continua sob investigação.















