Polícia Militar Rodoviária apreende grande quantidade de drogas em blitz na BR-259

A cidade de Conselheiro Pena era o destino final dos narcóticos

GOVERNADOR VALADARES – A Polícia Militar Rodoviária (PMRV) apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes numa blitz no posto de guarda da BR-259, próximo ao distrito de São Vítor, zona rural de Governador Valadares. A apreensão dos entorpecentes aconteceu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (25).

Duas mulheres, de 24 e 27 anos, de Contagem (MG), seguiam para Conselheiro Pena (MG), a bordo de um carro de transporte por aplicativo. O veículo foi parado pela equipe policial por apresentar uma avaria em um dos faróis. A partir do momento da abertura dos vidros, os militares observaram um cheiro incomum e forte sair do interior do veículo. Outro ponto suspeito observado pelos policiais é que as passageiras apresentaram um certo nervosismo.

A partir daí uma vistoria foi realizada no automóvel. Os militares encontraram no porta-bagagem uma mala repleta de entorpecentes.

Nem mesmo o café usado para disfarçar o cheiro da droga foi suficiente para ludibriar a equipe empregada na ocorrência.

Quanto ao condutor do veículo, por ter sido provado que realizava transporte por aplicativo, ficou entendido que não tinha ligação com o crime, sendo ele liberado. Pela corrida seria paga a importância de R$ 1500,00.

O material apreendido era composto por:

  • 22 Tabletes de maconha;
  • 2 Tabletes de crack;
  • 2 Tabletes de pasta base de cocaína;
  • 300 comprimidos de ecstasy.

O sargento Marcone Marinho, que participou da operação, fez um alerta a quem trabalha com transporte por aplicativo para ser mais seletivo e, consequentemente, evitar se envolver em situações do tipo. “O motorista deve procurar saber quem vai transportar numa viagem longa como a de hoje, outra questão é quanto ao horário e também observar o material transportado e conferir se apresenta algum odor, às vezes o melhor seja negar a corrida e avisar a polícia”, explicou o sargento.

A mulheres detidas receberiam a quantia de R$ 300 pelo transporte. A carga ilícita tinha como origem Belo Horizonte. A droga apreendida e a dupla presa foram levadas para a Delegacia Regional da Polícia Civil, no bairro de Lourdes, para o desenvolvimento dos devidos trâmites pela Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

PCMG prende homem investigado por dois homicídios

🔊 Clique e ouça a notícia SIMONÉSIA – Em uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos,