A Polícia Militar de Governador Valadares realizou, nesta terça-feira (1º), uma blitz educativa que faz parte de ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no bairro Santa Rita.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos com algumas dicas de como as mulheres devem se proteger. “O objetivo é orientar as mulheres. A gente pede que elas repassem as informações para criar multiplicadores que ajudem a romper o ciclo de violência que existe em muitos lares da nossa cidade. Nós não conseguimos entrar em todas as casas. Através dos panfletos, a informação pode chegar até mulheres que acham que não têm como sair desse ciclo. Assim elas saberão que podem ter esperança, pois existem pessoas capazes e dispostas a ajudá-las”, disse o cabo Helionay do Vale.
Mulheres vítimas de violência doméstica podem ligar para 190 e o 181. “Caso você conheça alguma vítima deste tipo de violência, alguém próximo a você, não espere que a pessoa ligue. Muitas vezes existe uma dependência emocional ou econômica que impede a mulher de fazer isso. Denuncie, nos ajude”, reforçou.
Com informações da PMMG