Dois homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas no Córrego Cachoeirão, distrito de Inhapim. De acordo com a PM, após receber denúncias de que havia um homem vendendo drogas em uma barraca de produtos naturais, na BR-116, os militares foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
De acordo com a PM, dois locais foram alvos de abordagem. A PM realizou busca pessoal no vendedor da barraca e em um outro homem que estava no local. A PM encontrou no bolso da bermuda do vendedor da barraca 18 papelotes de cocaína e ainda a quantia de R$ 490 em dinheiro. E dentro da barraca, a PM apreendeu mais 40 papelotes de cocaína e 14 pequenas barras de maconha embaladas em papel filme prontas para venda.
Mais apreensões
Ainda de acordo com a PM, o segundo alvo da abordagem foi em uma casa. Na residência, a PM apreendeu um adolescente. Ele contou aos militares que conhecia os proprietários da barraca. E ele estava naquele local a passeio e também vendia drogas para estas pessoas.
Em seguida, com a ajuda do cão Lion, os militares encontraram na varanda desta casa duas sacolas de maconha; na garagem, um pote com várias sementes de maconha; na parte externa, próxima à varanda, duas barras grandes e três barras médias de maconha; enquanto na sala, um comprimido, de cor vermelha, semelhante a ecstasy.
Ainda na residência, em um quarto que estava trancado, e os proprietários da casa não forneceram a chave, os militares arrombaram a porta e, dentro do guarda-roupas, havia um pote com 251 munições de armas de fogo. Além de, atrás de uma cômoda, uma arma de fogo com luneta acoplada, uma espingarda, um revólver de coronha curto. Enquanto no quintal da residência, um pote enterrado com cocaína; e no terraço, duas plantas semelhantes à maconha em vasos plásticos.
Diante dos fatos, a PM encaminhou os dois suspeitos e o adolescente assim como todo o material apreendido até a delegacia.
Informações: PMMG