Polícia Militar intensifica ações de combate à violência doméstica, homicídios e tráfico de drogas

FOTO: Fred Seixas/DRD

Além de aumentar o número de policiais na região e de aumentar o número de viaturas, serão espalhadas em Valadares câmeras inteligentes, que facilitarão o trabalho dos militares

GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta sexta-feira (20), a TV Leste recebeu no Balanço Geral o Coronel Paulo Henrique Carneiro. Ele está à frente da 8ª Região da Polícia Militar (PM), em Valadares, e é responsável por 58 municípios da região do Vale do Rio Doce. Na oportunidade, o coronel, que já está no comando há sete meses, deu ênfase ao histórico de violência da cidade e citou as ações de resposta da PM para coibir a violência doméstica, homicídios e o tráfico de drogas.

Segundo o Coronel, com grande número de crimes violentos, principalmente, em ambientes familiares, mostra a necessidade de intervenção. “Temos visto na região cada vez mais casos de filho matando mãe, pai matando filho, homicídio entre irmãos… E é por isso que a implementação de ações preventivas se fazem necessárias. Quando eu estava em Guanhães, programamos seminários de prevenção para as crianças”, contou.

Ainda de acordo com o Coronel, além das violências domésticas, que ocorrem dentro de casa, a região também possui um grande número de homicídios, principalmente relacionado a drogas, e as “saidinhas” dos presos nos feriados prolongados.

“Infelizmente, também registramos na região um número grande e assustador de homicídios ligados a drogas, dívidas ou briga por território, e as ‘saidinhas’ de presos da cadeia. Normalmente, em feriados prolongados, alguns detentos conseguem o direito de sair para passar os dias em casa, com família, e muita vezes esses detentos são mortos e acabam não voltando para o sistema prisional”.

De acordo com o Coronel, para combater esse tipo de crime violento, a PM aumentará o número de policiais na região, aumentar o número de viaturas e, em parceria com o Governo Municipal, serão espalhadas câmeras inteligentes que facilitarão o trabalho dos militares.

“Nós fizemos uma redistribuição de viaturas e, no total, foram distribuídos 37 carros para as cidades de abrangência da 8ª Região. Logo teremos novos formandos da Escola de Formação de Soldado e 120 novos militares integrarão a força policial na região”, diz. “Além disso, Valadares terá a instalação de câmeras inteligentes em 23 pontos estratégicos. Essas câmeras com visão 360° irão auxiliar na busca de suspeitos e para garantir a segurança da população”.

Conforme a Prefeitura de Governador Valadares, o acesso às imagens será feito em tempo real, diretamente do Centro de Operações Integradas (COI) e somente as autoridades e agentes de trânsito terão acesso às câmeras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM