Segundo a Polícia Militar, a operação Natalina tem o objetivo de proporcionar mais segurança à população durante o período das festas de fim de ano. Em razão disso, até o dia 31 de dezembro, policiais militares, provenientes dos cursos da Academia da Polícia Militar, dos setores administrativos das unidades da PMMG e dos Comandos de Policiamento Especializados, reforçarão o policiamento em toda a Minas Gerais.
Hoje foi o dia de o 62° Batalhão de Polícia Militar realizar o lançamento oficial da operação na cidade de Caratinga. Durante a ação, que aconteceu na Praça Getúlio Vargas, o 1° tenente Fábio, comandante do setor central, repassou dicas de segurança para a população, considerando o aumento significativo do fluxo de pessoas que acontece neste período – motivado principalmente pela realização das compras de fim de ano -, além de informar sobre a importância do reforço do patrulhamento preventivo com foco nos crimes patrimoniais.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a operação também visa ajudar a população a se proteger.
“Serão distribuídos pelos policiais militares dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. Já nos centros comerciais e locais de grande aglomeração de pessoas, as câmeras de Olho Vivo auxiliarão os policiais militares no monitoramento de situações e indivíduos suspeitos, possibilitando uma ação mais rápida e efetiva”, comunicou a PMMG.