Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar (PM) realizou a Operação Mateus 5.9 no bairro Vila Rica, em Governador Valadares. Durante a ação, os policiais receberam informações de populares sobre a ocorrência de tráfico de drogas e possível presença de indivíduos armados em um beco conhecido como “Beco do Yuri”, próximo à residência de traficante da região.
Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar se deparou com duas pessoas suspeitas que, ao avistarem os policiais, fugiram para o beco. Elas seguravam objetos que aparentavam ser armas de fogo. Devido ao amplo terreno vago e à familiaridade dos suspeitos com a região, eles fugiram e não foram localizados.
Apreensões de arma e drogas
Durante a busca realizada nos fundos das residências, os militares encontraram diversos materiais relacionados ao crime. Entre os materiais apreendidos estão uma porção de substância semelhante a crack, uma porção branca semelhante a ácido bórico, plástico filme e cápsulas vazias de eppendorf, utilizadas para embalar cocaína. Além disso, 149 pinos de cocaína, dez buchas e dois tabletes de maconha, R$1.410 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, rolos de plástico filme, uma sacola com pinos de eppendorf, ácido bórico, uma garrafa com líquido químico e duas facas.
Também foram localizados uma pistola calibre .380 carregada com 11 munições, um revólver calibre .38 carregado com 4 munições, um carregador tipo caracol de arma calibre 9mm carregado com 22 munições e mais 19 munições calibre 9mm. Todo o material estava em uma área de lote nos fundos do endereço da ocorrência, que permite acesso às residências vizinhas, incluindo a casa do traficante.
De acordo com a Polícia Militar, essa não é a primeira vez que a região é alvo de apreensões relacionadas ao tráfico de drogas e armas. Nos últimos meses, diversas ocorrências foram registradas no local, demonstrando a influência do crime naquela área.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico ilícito de drogas e posse de armas.