Polícia Militar apreende arma de fogo dentro de escola em Governador Valadares

FOTO: Polícia Militar

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo no interior da Escola Estadual Professora Maria Damásio, em Governador Valadares. A ocorrência foi registrada na terça-feira (16) e, de acordo com informações policiais, a arma foi encontrada em um cômodo dentro de uma gaveta por funcionários da escola.

De acordo com a Polícia Civil, o proprietário da arma, foi identificado como um professor de 61 anos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia de Valadares.

A Polícia Civil informou que o delegado plantonista recebeu a ocorrência e ratificou a prisão em flagrante. Depois disso, o delegado aceitou o pagamento de fiança e o homem de 61 anos foi liberado. A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à perícia da Polícia Civil para a realização dos exames periciais.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “as investigações continuarão na Delegacia Especializada de Armas, Munições e Explosivos, e o procedimento será encaminhado posteriormente à Justiça, dentro do prazo legal”.

O que diz a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

O DIÁRIO DO RIO DOCE entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e por meio de nota a secretaria informou que “a direção da unidade escolar tomou as providências necessárias. Acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que esteve na unidade e fez o registro do Boletim de Ocorrência. O docente foi detido e conduzido para a delegacia da cidade”.

Sobre as ações cabíveis no caso, a secretária destacou que “a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Governador Valadares está apurando a situação e a equipe de Inspeção Escolar está elaborando um relatório que seguirá para avaliação das eventuais medidas administrativas que poderão ser tomadas, considerando os princípios da ampla defesa e do contraditório”.

Por fim, a Secretaria de Estado de Educação disse em nota que “repudia qualquer conduta que possa ferir princípios irrevogáveis da dignidade humana, como o respeito mútuo, que deve ser cultivado de forma irrestrita nas instituições de ensino. Visamos, ainda, a construção de uma cidadania saudável a todos no ambiente escolar.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado boiando no Rio Doce

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – No início da tarde dessa segunda-feira (23), um corpo foi encontrado boiando nas águas do Rio Doce, no final da rua

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,