Polícia investiga quem furtou a pedra histórica de monumento maçônico

Polícia investiga quem furtou a pedra histórica de monumento maçônico
FOTO: Polícia Civil

TEÓFILO OTONI – A Polícia Civil conseguiu recuperar na última sexta-feira (21) uma valiosa pedra que havia sido roubada de um monumento da Loja Maçônica em Teófilo Otoni. A peça ornamentava um monumento público quando foi furtada.

Como a pedra foi encontrada

Durante as investigações de um roubo ocorrido na casa de um pedrista em 17 de março, os policiais colheram informações preciosas. As pistas levaram a uma área de mata com muitas rochas nos arredores da cidade.

No local, os investigadores encontraram a pedra escondida no meio de outras sem valor. A gema estava intacta, apenas aguardando para ser recuperada. Imediatamente, os representantes da Loja Maçônica foram chamados para identificar a peça.

Após confirmação da autenticidade, a pedra foi devolvida aos cuidados da Loja Maçônica. Ela voltará em breve para seu lugar original no monumento público, que fica em um canteiro central da cidade.

Investigações continuam

A equipe especializada em furtos e roubos de Teófilo Otoni segue trabalhando no caso. Os policiais buscam agora identificar e prender o responsável pelo furto da pedra histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ônibus capota e deixa sete feridos

Ônibus capota e deixa sete feridos

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – Um ônibus urbano capotou na manhã desta terça-feira (25) na Avenida Usiminas, no bairro Bela Vista, em Ipatinga. O acidente, aconteceu por