Polícia investiga caso de adolescente que matou o pai em legítima defesa

Polícia investiga caso de adolescente que matou o próprio pai como legítima defesa
FOTO: Polícia Civil

SANTANA DO PARAÍSO – A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 40 anos, em Santana do Paraíso. De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na quarta-feira (7), após uma discussão violenta entre o homem e a esposa, de 28 anos, no Residencial Bethania. Conforme o registro policial, o filho, um adolescente de 16 anos, teria pegado uma faca e golpeado o pai na região do pescoço, para proteger a mãe.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homem chegou em casa alterado e exigiu que a esposa fornecesse informações sobre supostas armas de fogo. Ao receber uma resposta negativa, ele passou a agredir a mulher fisicamente. Familiares que estavam presentes tentaram intervir, mas não conseguiram conter as agressões.

No meio do conflito, o adolescente de 16 anos, teria pegado uma faca e golpeado o pai na região do pescoço. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois. Após o ocorrido, a mulher pediu ao adolescente que levasse a irmã mais nova, de 6 anos, para fora da casa e procurasse ajuda com familiares.

Horas depois, o adolescente se apresentou à delegacia acompanhado de familiares para prestar esclarecimentos. A Polícia Militar isolou o local e a perícia realizou todos os procedimentos necessários para a investigação. A faca utilizada foi apreendida. 

A Polícia Civil informou que ouviu o adolescente, de 16 anos, investigado pelo envolvimento no ato infracional, e, após primeira análise dos fatos e relatos das testemunhas, o liberou por entender que a ação foi em legítima defesa.

Ainda na quarta-feira (7), a perícia da Polícia Civil (PC) esteve no Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, para realização dos primeiros levantamentos. O corpo do homem de 40 anos foi encaminhado ao Posto Médico-legal para exames. 

Por fim, a PC destacou que o caso segue em sigilo, conforme preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM