SÃO PAULO – O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), uma nova operação contra integrantes da torcida organizada do Palmeiras – Mancha Alviverde – envolvidos no ataque ao ônibus de torcedores do Cruzeiro. O crime aconteceu em 27 de outubro do ano passado, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP), e resultou na morte de um torcedor, além de deixar várias pessoas feridas e um ônibus incendiado.
A ação policial, denominada Aguatto 2 – que em italiano significa “emboscada” – contou com a participação de pelo menos 64 agentes nas ruas de São Paulo. O objetivo é cumprir dez mandados de prisão, sendo nove temporárias e uma preventiva. Além disso, os policiais também cumprem 12 ordens judiciais de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos.
Até dezembro do ano passado, 17 pessoas já haviam sido presas por envolvimento no crime. Com o avanço das investigações, outros suspeitos foram identificados, levando às novas prisões.
Os trabalhos de campo seguem em andamento, e a Polícia Civil deve divulgar mais detalhes ao fim da operação. O objetivo é responsabilizar todos os envolvidos na violência registrada naquele dia e coibir novos ataques entre torcidas organizadas.