Polícia deflagra operação contra exploração sexual no Leste de Minas

Polícia deflagra operação contra exploração sexual no Leste de Minas
FOTO: Polícia Civil

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – Uma mulher, de 37 anos, foi presa durante uma ação das Polícias Civil e Militar em José Raydan, no Leste de Minas. A prisão aconteceu nesta terça-feira (6) em combate a crimes de exploração sexual e faz parte da operação Baco, deflagrada hoje. 

De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, em um bar na cidade de José Raydan os cômodos inferiores eram utilizados como quartos destinados à prostituição e uso de drogas ilícitas. O local foi alvo de várias denúncias de perturbação do sossego, prostituição e consumo de entorpecentes.

A partir disso, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão no local. Durante o cumprimento, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 22 e 12 munições intactas, agenda com anotações de gerenciamento e cobrança de atividade sexual, além de celulares e quantias em dinheiro.

Durante a operação, a mulher de 37 anos foi presa em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e favorecimento da prostituição. Conforme a polícia, as investigações continuam a fim de apurar a participação de outros envolvidos na prática criminosa.

Operação Baco

O nome da operação, coordenada pela delegada Ingrid Priotto, faz referência ao deus grego Baco. De acordo com a mitologia, os devotos ao deus realizavam festas com consumo exacerbado de álcool, orgias, desordem e escândalos. A festividade foi proibida pelo Senado Romano em 186 a.C, alegando que era uma ameaça à ordem pública e moral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM