Polícia Civil realiza projeto para atender demandas de comunidades indígenas em Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Águas Formosas, região do Jequitinhonha/Mucuri, participou neste mês do projeto Democracia, Cidadania e Justiça ao povo Maxakali.

O desenvolvimento deste projeto contou com a visita à aldeia indígena Maxakali de Água Boa, em Santa Helena de Minas. No primeiro dia de visita, policiais foram a duas aldeias na comunidade indígena, sob as lideranças de Maria Diva Maxakali e Luizinha Maxakali.

No dia seguinte, a visita foi à aldeia Pradinho, no município de Bertópolis. Entre as lideranças do povo Tickmu`um, participaram os indígenas Reginaldo Maxakali e Damazinho Maxakali, ambos vereadores naquele município.

Foram entregues títulos eleitorais aos indígenas, com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), que também tem auxiliado na entrega das identidades emitidas nos dois mutirões promovidos pela Polícia Civil.

A visita contou com representantes de diversas instituições, o que proporcionou uma ampliação na coleta de demandas dos indígenas, o que possibilitará a solução de alguns dos diversos problemas apontados pelo povo Maxakali. Informações: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM