NOVA ERA – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um taxista, no município de Nova Era, nessa segunda-feira (4). Segundo a investigação, o homem teria estuprado uma mulher após oferecer bebida alcoólica a ela. A polícia já havia o indiciado pelo mesmo crime em 2020.
Por isso, a Justiça autorizou a prisão preventiva do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, o homem ofereceu bebida a duas mulheres em um bar e, após ambas estarem alcoolizadas e se sentirem mal, ele ofereceu carona a elas.
No caminho, ainda no carro, ele tentou estuprar uma das mulheres. No entanto ela resistiu. Então o acusado a abandonou em uma rua no centro de Nova Era, e seguiu com a outra mulher no veículo. Então ele aproveitou que ela estava desacordada e a levou para a casa dele, onde manteve relações sexuais com ela, ainda inconsciente.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido indiciado pelo mesmo crime em 2020, porém, no município de Bela Vista de Minas. Segundo o inquérito policial, ele usou a mesma estratégia de oferecer bebida, para ter relação sexual com a vítima desacordada.
A Polícia Civil continua investigando o caso. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável por ter mantido relação sexual sem o consentimento das vítimas, que estavam inconscientes e sem a capacidade de se defenderem, conforme o artigo 17, da Lei 12.015/2019.