ENGENHEIRO CALDAS – Na última sexta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão preventiva de um homem de 62 anos. O homem é suspeito de cometer crimes de estupro de vulnerável contra duas crianças, de 3 e 8 anos, em Engenheiro Caldas.
As investigações tiveram início no dia 1° deste mês. A mãe das vítimas procurou o Conselho Tutelar da cidade para relatar que a filha de 8 anos havia confidenciado estar sendo abusada sexualmente pelo líder religioso da igreja que frequentavam. De acordo com informações apuradas pela PCMG, o suspeito levava as crianças para sua residência, onde oferecia doces, e, em seguida, cometia os abusos.
Após investigações, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, bem como a busca e apreensão de seu telefone celular e notebook, utilizados durante a prática dos crimes. A prisão contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso. Os policiais localizaram e prenderam o suspeito na cidade de Timóteo, que foi encaminhado ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento para verificar se há outras vítimas ou envolvidos no caso. O suspeito é líder religioso há quase três décadas e já exerceu atividades em igrejas nas cidades de Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.