Polícia Civil prende suspeito de estuprar prima e enteadas

FOTO: PCMG

Segundo a Polícia Civil, à época do crime, as três vítimas eram menores de 14 anos

SANTA MARIA DO SUAÇUÍ – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (13), um homem, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes da família dele. De acordo com a polícia, uma vítima é prima do investigado e as outras duas são enteadas. À época do crime, as três vítimas eram menores de 14 anos. O registro dos crimes ocorreu em São Sebastião do Maranhão, mas a PCMG cumpriu o mandado de prisão preventiva do suspeito em Santa Maria do Suaçuí – ambos municípios localizados no Vale do Rio Doce.

A Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí deu início às investigações acerca do crime de estupro após receber denúncia do Conselho Tutelar de São Sebastião do Maranhão. Conforme a denúncia, um homem estaria cometendo abusos sexuais, a princípio, contra duas adolescentes. No entanto em novembro deste ano, o Conselho Tutelar fez uma nova denúncia, relatando, desta vez, que o homem havia praticado novamente o crime de estupro de vulnerável contra uma terceira vítima.

“Existem duas investigações em curso envolvendo o mesmo suspeito e o mesmo crime. A primeira investigação apurou que os fatos ocorreram nos anos de 2020 e 2021. Envolvendo duas vítimas: uma com aproximadamente 12 anos, na data dos fatos, e outra com aproximadamente 13 anos, na data dos fatos. A investigação mais recente, iniciada neste ano de 2023, apurou que o fato ocorreu no ano de 2023, envolvendo outra vítima. Esta, com 13 anos de idade. A investigação conta com elementos testemunhais, relatórios médicos e também escuta especializada”, detalha a delegada de Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí, Ingrid Priotto.

Delegada de Polícia Civil de Santa Maria do Suaçuí, Ingrid Priotto. FOTO: Reprodução/PCMG

Provas

Durante as apurações, a Polícia Civil escutou testemunhas, as vítimas e também o próprio investigado. Para a escuta das adolescentes, aliás, a polícia contou com uma equipe especializada de psicólogos.

Então após confirmar os indícios e coletar provas, a polícia representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.

O homem, por fim, acabou indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional. O suspeito permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência