Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar sexualmente da sobrinha-neta

FOTO: Reprodução/Comando Geral

De acordo com a polícia, a menina descobriu que foi vítima de abusos durante palestra na escola

A Polícia Civil (PC) prendeu um idoso, de 78 anos, nessa terça-feira (25), após a própria família denunciá-lo por abuso sexual. O suspeito é tio-avô da vítima, uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu no município de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a polícia, a vítima relata que sofreu abusos dos 5 aos 9 anos de idade, mas só entendeu o que aconteceu neste ano, após participar de uma palestra na escola.

“(…) Após palestras na escola sobre a temática, [a adolescente] se deu conta de que havia sido vítima de abuso sexual e passou a apresentar quadro de depressão e ansiedade”, informou a PC.

Diante disso, ao concluir as investigações na Delegacia em Minas Novas, a PC representou pela prisão do suspeito. O Poder Judiciário, então, deferiu as medidas cautelares nessa segunda-feira (24). Na sequência, a polícia executou o mandado de busca e apreensão.

A Polícia Civil encaminhou o idoso para o sistema prisional. Nos próximos dias, a equipe deverá concluir o inquérito e repassá-lo à Justiça. Além disso, a PC orienta que, em quaisquer casos de violação contra crianças e adolescentes, ocorra a denúncia pelos disques 100 e 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM