NANUQUE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (16), um homem de 44 anos investigado por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na cidade de Linhares, no Espírito Santo, após o suspeito deixar Nanuque, município do Vale do Jequitinhonha, onde os crimes foram cometidos.
De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), responsável pelas investigações, os abusos teriam ocorrido entre 2021 e 2024, quando a vítima, sobrinha do suspeito, tinha apenas 9 anos. Ao longo desse período, foram identificados ao menos sete episódios de violência sexual.
As apurações indicam que os crimes eram cometidos na residência do investigado, no quarto onde a vítima dormia com a prima (filha do suspeito), ambas da mesma idade. Segundo a Polícia Civil, a menina era constantemente ameaçada para que não revelasse os abusos, temendo represálias caso contasse a alguém.
Após o início das investigações, o homem fugiu de Nanuque, mas foi localizado e preso no Espírito Santo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.















