Polícia Civil prende homem de 61 anos após descobrir troca de mensagens com criança

Polícia Civil prende homem de 61 anos após descobrir troca de mensagens com criança
FOTO: Polícia Civil

MANTENA – A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 61 anos, suspeito de assediar sexualmente uma criança, de 11 anos. A prisão aconteceu na última quarta-feira (30) no município de Mantena, no Vale do Rio Doce. As investigações começaram após a mãe e o padrasto da vítima procurarem a equipe da Polícia Civil relatando a suspeita de que a criança estaria sendo assediada.

Indícios do crime

Segundo a polícia, a criança solicitou a troca de uma nota no valor de R$ 200, o que despertou a desconfiança da mãe da vítima. Ao ser questionada sobre a origem do dinheiro, a menina contou que recebeu de um homem que estava em um veículo branco.

No dia da prisão, a criança foi flagrada utilizando o celular da mãe, que verificou conversas mantidas pela menor de idade por meio de um aplicativo. A foto de perfil do contato correspondia à imagem do homem da caminhonete branca. Ao ser questionada sobre a identidade da pessoa com quem conversava, a menina confirmou se tratar da mesma que lhe entregou o dinheiro.

Em uma das mensagens, o homem solicitava o envio de fotografias da criança, que respondeu estar utilizando o aparelho da mãe.  O homem perguntou então se a quantia de R$ 1 mil seria suficiente para que ela adquirisse um telefone próprio.

Flagrante

No dia da prisão, o homem marcou um encontro com a vítima na rodoviária da cidade, na região central. Nesse momento, a equipe da Delegacia de Polícia em Mantena foi até o terminal e, após confirmar a identidade do homem, efetuou a prisão.

Durante interrogatório, o homem admitiu ter enviado as mensagens, porém negou ter mantido qualquer contato físico com a vítima.

O celular do homem foi apreendido, sendo o homem encaminhado ao sistema prisional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM