Um falso policial foi preso suspeito de estelionato, nessa terça-feira (9), em Caratinga. A prisão aconteceu em cumprimento de um mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, por meio da Delegacia Regional da Polícia Civil de Caratinga.
As vítimas procuraram a Polícia Civil. Segundo as vítimas, o suspeito se identificava como policial civil e prometia a obtenção de CNH sem realizar exames, e cobrava cerca de R$ 5 mil. O suspeito parcelava o valor e prometia entregar o documento após o pagamento da segunda ou terceira parcela, mas não fazia mais contato.
Vale ressaltar que o homem já havia sido preso pela aplicação do mesmo golpe em 17 de setembro do ano passado, em Ipanema.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil apreendeu documentos contendo assinatura e impressão digitais das vítimas, forma em que ele agia para convencê-las da veracidade da venda da CNH, bem como uma arma de fogo falsa, utilizada para que as vítimas acreditassem que ele era policial civil.
A Polícia Civil encaminhou o suspeito ao sistema penal. Agora o suspeito está à disposição do Poder Judiciário. (PCMG)